Colégio Stockler abre inscrições para o programa acadêmico Global Citizens

O Colégio Stockler está com inscrições abertas para o Global Citizens, programa acadêmico oferecido no período da tarde a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa integra o ensino da língua inglesa a temas contemporâneos relevantes e ao desenvolvimento das habilidades essenciais para o século 21, em consonância com a proposta pedagógica da escola.

Ao longo dos encontros, os alunos são convidados a exercitar criatividade, comunicação, colaboração e pensamento crítico por meio de leituras orientadas, discussões estruturadas e dinâmicas práticas, sempre em um ambiente de rigor acadêmico, acolhimento e estímulo à autonomia intelectual. 


 Horário: segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h 

Início das aulas: 2 de março de 2026

Currículo para 6º e 7º anos | Futures Thinking 
INSCRIÇÕES

Para os estudantes do 6º e 7º anos, o Global Citizens oferece duas horas semanais de imersão em inglês, divididas em dois encontros. As aulas são baseadas na metodologia Futures Thinking e utilizam material desenvolvido pela organização norte-americana Teach the Future.

Durante o programa, os alunos são provocados a refletir sobre o futuro e sobre o papel que podem desempenhar em sua construção. Questões como “Como serão as escolas daqui a 20 anos?” orientam atividades mão na massa que estimulam a imaginação, a análise crítica e a capacidade de projetar cenários possíveis.

Currículo para 8º e 9º anos | Art in Action
INSCRIÇÕES

Para os alunos do 8º e 9º anos, o currículo Art in Action foi desenvolvido pela organização internacional Global Nomads Group e propõe uma investigação aprofundada sobre o poder transformador da arte na sociedade e na cultura.

Além das leituras e discussões em sala, os participantes têm a oportunidade de trocar experiências com jovens de diferentes países por meio de interações mediadas e videoconferências ao vivo, ampliando repertórios culturais e perspectivas de mundo. Todas as atividades são conduzidas integralmente em inglês e requerem domínio intermediário do idioma.

Próximo
Próximo

Estudantes do Stockler conquistam 48 medalhas em olimpíadas acadêmicas nacionais