Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Ensino Fundamental II

Atender a faixa etária do 6º ao 9º ano, respeitando suas especificidades e com a excelência já reconhecida do Ensino Médio: esse foi o desafio que guiou a criação do Ensino Fundamental do Stockler, em 2011. Hoje, a aprendizagem criativa baseada na investigação e o desenvolvimento das competências sociais e emocionais (como a autodisciplina, a empatia e a resiliência) se aliam à exigência acadêmica.

Ensino Fundamental II 6

Respeito à singularidade de cada aluno: a marca do Stockler

A proximidade entre equipe pedagógica, alunos e famílias, traço presente no ensino oferecido pelo Stockler desde a fundação do pré-vestibular de mesmo nome, nos anos 1980, se mantém no Ensino Fundamental. Em turmas pequenas, cada um é atendido em sua singularidade, seja pelos professores, seja por orientadores educacionais, a partir de atendimentos individuais.

Desenvolvimento da autonomia

No Stockler, os estudantes são encorajados a aprender a aprender. As estratégias utilizadas em sala de aula e nos atendimentos com a equipe pedagógica buscam levar o aluno à compreensão de que ele é o principal responsável por seus resultados. Para isso, nossos profissionais transmitem técnicas comprovadas de estudo e de administração do tempo, ao mesmo em que incentivam o autoconhecimento de maneira que cada aluno identifique aqueles recursos que melhor atendem ao seu perfil de aprendiz. Somadas à autorregulação (a criação de uma disciplina própria), essas ferramentas serão essenciais no Ensino Médio, no Ensino Superior e no mercado de trabalho. 

Aprendizagem criativa

O modelo de estudantes enfileirados apenas ouvindo as falas dos professores não é suficiente para garantir o desenvolvimento das habilidades requisitadas pela sociedade atual. Por isso, no Stockler, há espaços — como a sala maker, a sala de projetos e a horta pedagógica — e situações — como as oficinas, os projetos interdisciplinares e os trabalhos de campo — pensados para estimular o aluno a resolver problemas elaborando hipóteses, criando soluções e validando esse conhecimento no mundo real. 

Arte e pensamento crítico 

Ciência e Matemática compartilham o protagonismo da grade curricular com disciplinas focadas no desenvolvimento do pensamento crítico e estético. Disciplinas como Jornalismo, por exemplo, e atividades como o clube do livro, apoiam os alunos na exploração de diferentes linguagens que auxiliam no desenvolvimento da argumentação, da expressão de ideias complexas e do vocabulário artístico.