Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
colegio@stockler.com.br

Acontece no Stockler

Atividade Atividades extracurriculares Ensino Médio

Habilidades Socioemocionais em Jogo

Stockler cria “Clube de Jogos de Tabuleiro” para ajudar adolescentes a adquirirem competências que vão além do conteúdo disciplinar

 

 

Superar frustrações, colaborar para vencer desafios, discordar sem arrastar a divergência para o impasse e criar estratégias a partir de um conjunto regras são alguns dos saberes que os participantes do recém-criado Clube de Jogos de Tabuleiro desenvolvem no Colégio Stockler. Com frequência semanal, a atividade é aberta a alunos do Ensino Médio e baseia-se nos chamados jogos de tabuleiro modernos.

 

“Escolhemos jogos com diferentes mecânicas e que dependem de estratégia e não de sorte para serem vencidos,” explica Ana Paula Severiano, professora responsável pela atividade. “Dentre eles, há diversos cooperativos, em que a equipe precisa resolver uma tarefa em conjunto. Ou seja, não se trata de uma competição.”

 

Alguns dos jogos preferidos pelos alunos do Stockler são Carcassone, em que os participantes disputam territórios em uma cidade medieval; Thebas, em que arqueólogos competem por descobertas sobre civilizações antigas; e Catan, em que os objetivos estão ligados a trocas econômicas e à construção de cidades.

 

“Ao mesmo tempo em que abrimos espaço para a diversão, garantimos que ela ocorra em um ambiente completamente seguro para o adolescente,” comenta Ana Paula. “Ao mediar os encontros, deixo claro que qualquer fala ou gesto que desrespeite os colegas não será tolerado.”

 

Para saber mais sobre a evolução dos jogos de tabuleiro assista:  “Jogos de Tabuleiro: da guerra à colaboração”

 

 

 

Colégio Stockler nas Redes Sociais:

 

FB     TW     INS    YT