Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
colegio@stockler.com.br

Na mídia

Veja as notícias e reportagens em que o Colégio Stockler é destaque.
Stockler no Especial Escolha a Escolha, da Folha de São Paulo

Em setembro, a diretora adjunta do Colégio, Mariana Stockler, foi entrevistada pela Folha de São Paulo. A matéria, Tecnologia usada só como suporte pode deixar o aluno ainda mais passivo, foi publicada no Especial Escolha a Escola e apresentou a tecnologia utilizada pela escola para fins didáticos. O texto completo pode ser lido no site do jornal, clicando aqui.

Profa. Ana Paula dá dicas para redação do Enem

Professora do Ensino Médio Stockler, dá dicas de estudos para a prova do ENEM 2016. A matéria saiu no G1. Confira aqui.

Professores do Stockler no Guia do Estudante

Participação massiva dos professores do Colégio Stockler na série de hangouts  do Academia GE, canal de vídeos do Guia do Estudante (Editora Abril). De 23 a 27 de setembro, três docentes do Colégio Stockler participaram da Semana especial Revisão para vestibular e ENEM. Foram eles: prof. Eduardo Valladares, supervisor da área de humanidades da escola, com o tema Humanas na segunda, 22/9; prof. Fernando Da Espiritu Santo, coordenador de Matemática do E.F.II, na quarta, 23/9; prof. Ivan Paganotti com Atualidades, na sexta-feira, 29/9. Para assistir aos videos, basta clicar no nome dos professores.

O conflito entre Israel e Palestina

Segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, o professor de atualidades do Colégio Stockler, Ivan Paganotti, participou do Academia GE, série de hangouts do canal Guia do Estudante (Editora Abril). O assunto foi o “Histórico do conflito entre Israel e Palestina”, tema de relevância tanto para a compreensão do cenário histórico atual, quanto para os vestibulares. Assista

Como estudar as revoluções Industrial e Francesa para o vestibular?

Guia do Estudante, 2014 – O prof. Dr. Eduardo Valladares, supervisor da área de humanidades da escola, esclarece dúvidas sobre Revolução Industrial e Revolução Francesa no programa do Guia do Estudante, da Editora Abril. Segundo o professor, o tema é de extrema relevância para a compreensão do homem contemporâneo, pois ambas as revoluções são marcos do início da modernidade. “Somos herdeiros e resultado dessas revoluções”, afirma Eduardo. Assista.

Onde estão e quanto custam as 50 melhores no Enem

23/09/2012, Folha de S. Paulo – O desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) não deve ser o único critério para escolher uma instituição que oferece esse nível de ensino, mas é uma referência que pode ajudar pais e estudantes. É preciso lembrar que a nota da escola reflete o desempenho médio de seus alunos e que, em algumas delas, a taxa de participação é baixa. Clique para ler na íntegra.

Escolas no alto do ranking também preparam alunos para o Enem

08/09/2010, O Estado de S. Paulo – “Alguns colégios bem posicionados no ranking do Enem organizam cursos e ciclos de palestras sobre o exame para os alunos do ensino médio…” Clique para ler no site do Estadão.

O efeito Enem

15/05/2009, Veja São Paulo – Já faz uma década que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aplicado aos alunos do 3º ano pelo Ministério da Educação. Em um primeiro momento, a prova engenhosa, cujas questões mesclam temas de várias disciplinas, não fazia muito sentido para os estudantes preocupados em se preparar para o vestibular. Ganhou importância, no entanto, à medida que as faculdades passaram a integrar a nota a seus processos seletivos.  Leia na íntegra.