Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Acontece no Stockler

Atividade Atividades extracurriculares Ensino Médio

Na Natureza Selvagem

Cine Debate para o Ensino Médio

 

No dia 29 de fevereiro, alunos das 2a e 3a séries do Ensino Médio participarão do primeiro Cine Debate do ano,  com a exibição do aclamado Na Natureza Selvagem (2007). A história verídica do jovem que abandona família, amigos e a vida em sociedade para instalar-se na “natureza selvagem” do Alaska será o disparador de uma discussão sobre a relação do homem com o meio ambiente.  Após a sessão de cinema, os alunos participarão de uma simulação de debate internacional para exercitar a cooperação, a argumentação e a comunicação.

 

Para a professora Paula Fazzio, que leciona redação e jornalismo no Colégio Stockler, o Cine Debate conecta os alunos aos problemas de modo mais realista: “Durante as edições de 2019, notei as turmas verdadeiramente empenhadas no debate e isso, no futuro, resultará em cidadãos mais conscientes de seu papel nas discussões políticas. Não se trata de ser passivo diante das notícias e das polêmicas, mas de aprender a desenvolver uma opinião fundamentada sobre eles”, afirma.

 

Além dos novos pressupostos apresentados pela Base Nacional Comum Curricular, o Cine Debate responde às transformações de processos seletivos como os da Fundação Getulio Vargas, do Insper e da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, que contemplam debates, dinâmicas de grupo e entrevistas em seu vestibular.

 

A Base Nacional Comum Curricular, a mudança nos processos seletivos, as transformações sociais oriundas da ascensão rápida das tecnologias afetaram os discursos das escolas, que se viram na obrigação de discutir o protagonismo e, por vezes, de adotar sem planejamento todas as novidades do mercado de educação. “Não acreditamos em modismos. Acreditamos em propostas que potencializam as habilidades do aluno e contribuem para a construção do seu projeto de vida – como propõe a BNCC – sem deixar de lado a teoria e o rigor das avaliações, em suas diferentes modalidades e em diálogo com o currículo fundamental para formar sujeitos críticos”, pontua a diretora executiva Mariana Stockler.

 

Colégio Stockler nas Redes Sociais:

 

FB    INS    YT