Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Acontece no Stockler

Atividades extracurriculares Ensino Médio

Nova eletiva: Empreendedorismo Social – Parceria com a ESPM

Colégio Stockler firma parceria com a ESPM para oferecer uma disciplina eletiva aos alunos do Ensino Médio. O curso terá início no dia 6 de setembro, totalizando seis encontros, às sextas-feiras, das 14h às 15h30. Ministrada pelo professor dos cursos de graduação e MBA da ESPM, Marcus Nakagawa, a disciplina abordará os tema “Empreendedorismo e Ação Social” de maneira que os alunos:

• Identifiquem uma oportunidade de impactar a comunidade;
• Vivenciem o processo de ideação e estruturação de um modelo de negócios;
• Identifiquem os recursos necessários para viabilizar o projeto.

 

A última aula ocorrerá no campus da ESPM e será dedicada a uma sessão de pitching, momento em que os participantes deverão defender a implantação da ação idealizada.

 

“Em resposta às grandes transformações em curso, tanto no mundo do trabalho quanto no contexto mais amplo das relações sociais, entendemos que cabe à escola propor atividades que desafiem os alunos a exercer o protagonismo e a autonomia criativa,” comenta Ana Paula Severiano, coordenadora de projetos do Ensino Médio do Colégio Stockler. “A eletiva oferecida em parceria com a ESPM soma-se a outros projetos já consolidados, como o Cine Debate e a Iniciação Científica, para ampliar essa experiência do aluno.”

 

 

Sobre o professor Marcus Nakagawa

Mestre em Administração de Empresas com foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios, Nakagawa foi o idealizador, fundador, ex-diretor presidente e atual diretor administrativo da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Dirigiu a La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé.

Nakagawa também fundou e dirigiu o Instituto MarCo3, ONG focada em Marketing e Comunicação para o Terceiro Setor; foi coordenador geral na Cooperapic – Cooperativa de entidades sociais e foi o fundador da ESPM Social, além de implantar o projeto ESPM + Sustentável, para inserir o tema nas unidades da faculdade.

 

Colégio Stockler nas Redes Sociais:

FB     TW     INS    YT