Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Por que stockler

A missão de ensinar e educar para o mundo atual: desde a sua fundação, o Colégio Stockler tem como objetivo preparar crianças e jovens para que sigam seus sonhos e realizem seus projetos de vida. A fim de cumprir essa missão, vamos além da excelência no ensino dos conteúdos: ajudamos na descoberta de  interesses, na construção de planos e no desenvolvimento das habilidades necessárias para realizá-los.

Excelência acadêmica para realizar sonhos

O currículo do Stockler é pensado para garantir as aprendizagens fundamentais para o aluno realizar seus projetos de vida, quaisquer que sejam eles: estudar no exterior, tornar-se médico ou seguir uma carreira artística.

 

A equipe pedagógica acompanha os principais exames vestibulares e ajusta os planejamentos para garantir a formação de estudantes preparados para as novidades incorporadas anualmente às provas. Discussões sobre as obras cobradas nos vestibulares e preparação para entrevistas, realizadas por algumas faculdades de ponta do país, já são parte da realidade dos estudantes.

 

Não apenas a prova, mas a vida acadêmica após o vestibular também é preocupação da equipe pedagógica, que orienta a realização de monografias, pesquisas e investigações que introduzem os estudantes no mundo da construção do conhecimento científico.

Por que stockler

Respeito à singularidade de cada aluno

Com turmas pequenas, professores, direção e orientação pedagógica são capazes de acompanhar e apoiar cada estudante em sua trajetória escolar. O objetivo é que os estudantes aprendam a aprender, desenvolvam estratégias de estudo próprias e tenham sempre um canal de comunicação aberto com os profissionais da escola.

 

A orientação pedagógica realiza atendimentos individuais regulares com alunos, ajudando-os a superar os desafios típicos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da etapa pré-vestibular, assim como a conciliar estudo e vidas social e familiar. Além dos atendimentos, a escola usa diversas outras estratégias, como as oficinas de mindfulness, para ajudar os estudantes controlar a ansiedade e melhorar o foco e atenção.

 

A equipe está disponível todos os dias para realizar atendimento às famílias, e as reuniões de pais são pensadas para que cada professor possa atender individualmente os responsáveis e apresentar informações detalhadas sobre o percurso do adolescente na sua disciplina.

Por que stockler 11

Habilidades socioemocionais para o futuro

Do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, os estudantes são encorajados a desenvolver habilidades e competências fundamentais para a vida no século 21, como o pensamento crítico — presente nas aulas de Jornalismo, por exemplo —, a curiosidade e a investigação — trabalhados nas aulas de Ciências —, e a construção de protótipos — foco das oficinas extracurriculares.

 

Atividades em grupo, viagens para trabalho em campo e projetos interdisciplinares também fazem parte da rotina e possibilitam o desenvolvimento do relacionamento interpessoal, por meio da empatia, do convívio e do respeito às diferenças.

Por que stockler 5

Excelência do corpo docente

Por meio de um rigoroso processo seletivo, buscamos professores com consistência acadêmica e paixão pelo desenvolvimento de cada aluno. O resultado é um corpo docente com formação sólida (mestres, doutores, pesquisadores), dinamismo em sala de aula (muitos possuem experiência em pré-vestibulares) e longos anos de casa. Além disso, a formação continuada da equipe é uma prioridade no Stockler, uma vez que buscamos sempre um olhar mais aprofundado e qualificado para o processo de ensino-aprendizagem.

Por que stockler 9