Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Acontece no Stockler

Atividades extracurriculares Evento Vestibulares

Simulado Enem: sábado, 30/08

 

O simulado Enem, compost0 por 90 questões inéditas e uma redação, ocorrerá das 8h às 13h30. Apesar de não ser obrigatória, essa  atividade é  de suma relevância para todos os alunos do Ensino Médio.

 

 

A seguir,  4 ótimos motivos para participar do simulado:

 

1. Diagnostique seus pontos fracos para saber onde precisa focar os estudos
Além de treinar habilidades como a administração do tempo e a interpretação de enunciados longos,  os participantes receberão um relatório detalhado de seu desempenho no simulado.  Trata-se de um instrumento que permite ao aluno Stockler comparar seu desempenho com o dos colegas de turma e de identificar as áreas do conhecimento nos quais precisa se dedicar com mais afinco.

 

2. O Enem conta para o vestibular de mais de 1000 universidades
Cada vez mais universidades federais e estaduais incorporam a nota do Enem em seus processos seletivos.  Para saber mais sobre as escolas que adotam o exame, confira a  lista de adesão ao Enem 2014 e Sisu 2015 divulgada no portal Brasil Escola. Nessa relação figuram diversas das melhores instituições de ensino superior brasileiras, segundo o ranking elaborado pelo Center for World University Rankings. Centenas de universidades particulares também adotam desempenho do candidato no Enem como critério seletivo.

 

3. Sonha em fazer a graduação na Europa? Não deixe de prestar o Enem!
Essa nota é porta de entrada para estudantes brasileiros que desejam estudar na Universidade de Coimbra e na Universidade Beira Interior, em Portugal. Para quem sonha em fazer a graduação no exterior sem precisar vencer a barreira de uma língua estrangeira,  treinar para o Enem é fundamental.

 

4. Ciências sem Fronteiras: mínimo de 600 pontos no Enem para se candidatar
O Ciências sem Fronteiras, programa do governo federal que concede bolsas de estudo no exterior para alunos de graduação, exige que o candidato tenha obtido no mínimo 600 pontos no Enem.

 


 

Colégio Stockler nas Redes Sociais:

 

FB     TW     INS