Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Acontece no Stockler

Ensino Médio Vestibulares Vestibulares

Vestibulares: turma 2019 atinge 91% de aprovação

Cada vez mais alinhados às tendências da Educação mundo afora, os vestibulares das principais universidades e faculdades ganharam em complexidade. Estão em alta quesitos como interdisciplinaridade e avaliação de competências socioemocionais. Ao mesmo tempo, os candidatos também enfrentam a escalada na disputa por vagas. “Um dos motivos é a implantação gradativa de cotas para PPIs (pretos, pardos e indígenas) e egressos da rede pública, resultando na redução das vagas antes destinadas para a “ampla concorrência”, na qual se inserem os estudantes da rede privada”, explica Ana Paula Severiano, coordenadora de projetos do Ensino Médio no Colégio Stockler.

 

Apesar do cenário desafiador, os estudantes do Stockler vêm alcançando resultados cada vez melhores. O índice de aprovação em renomadas instituições do país e do exterior chegou a 91%, em 2019 com destaque para USP, Unesp, PUC, FGV, Insper, IBMEC, Universidade de Coimbra, Worcester Polytechnic, University of Colorado Boulder, entre outras.

 

No ranking de Redação do Enem, o Colégio saltou do 35º lugar entre as escolas da zona sul paulistana em 2014 para o 7º em 2018.  Ainda segundo o ranking do Enem, o Stockler ficou entre as 15 melhores instituições da capital.  O resultado de 2019 ainda não foi divulgado.

 

 

Alguns destaques da Turma 2019

• João Victor Cardoso: Medicina- USP, Medicina – ABC, Medicina – Jundiaí

• Maria Eduarda Pereira: Administração-FEA USP, Administração FGV-SP, Administração UFRGS

• Antônio Barcellos: Arquitetura – FAU USP, Arquitetura – Mackenzie

• Sofia Larraburre: Worchester Polytechnic Institute, Purdue University, University of Colorado – Boulder, Engenharia Aeroespacial (UFABC)

 

 

“Plano de ataque” no Stockler

Para manter os altos níveis de aprovação nos vestibulares, o Colégio investe em uma preparação menos massificada e mais voltada para as especificidades dos exames. Batizada de “plano de ataque”, ela é construída em conjunto com o aluno.

 

Tudo começa com atendimentos individuais, que levam o aluno a refletir sobre a responsabilidade de se preparar para conquistar uma vaga na universidade. “Na prática, é um grande exercício de autoconhecimento”, define Maria José, que é quem conduz as conversas.

 

Logo nos primeiros encontros, a orientadora faz um levantamento da carreira pretendida pelo estudante e das três instituições mais bem ranqueadas do curso. Também investiga os hábitos e a rotina dele em relação à alimentação, sono, lazer, saúde e relação com a família e amigos. “Esse retrato serve de pontapé para traçarmos um conjunto de orientações e metas – por exemplo, entregar todas as redações do trimestre, acessar um site de notícias diariamente, guardar o celular na hora de fazer as tarefas, entre outras.”

 

O aluno também recebe cópias das provas de vestibular das instituições almejadas, a fim de resolvê-las em casa e identificar o que ainda precisa ser trabalhado.

 

Em reuniões periódicas de feedback, Maria José revisita o plano traçado e analisa os resultados com o próprio estudante. “É um espaço aberto para compartilhar não só as conquistas, como os medos e as frustrações, tão comuns nessa fase da vida.”

 

Ela garante – e comprova por meio dos altos índices de aprovação dos formandos do Stockler – que as chances de sucesso aumentam muito quando é dada ao jovem a oportunidade de reconhecer suas facilidades e dificuldades, repensar hábitos de estudo e entender como o estresse interfere no rendimento.

 

 

Colégio Stockler nas Redes Sociais:

 

FB    INS    YT