Stockler é a 5ª melhor escola de São Paulo* no Enem

Confira as iniciativas sob medida que preparam nossos alunos para obter desempenho de excelência tanto no Exame Nacional do Ensino Médio quanto em outros vestibulares

O Stockler é uma escola que educa de perto: salas com poucos alunos, gestão escolar acolhedora e práticas que miram as singularidades dos estudantes. Nossos resultados são fruto disso: de acordo com a consultoria AIO, estamos entre as 5 melhores escolas de São Paulo* no Enem.

Os números expressam o trabalho de qualidade que fazemos com nossos alunos ao longo do Ensino Médio e, em especial, na terceira série. Na reta final para os vestibulares, a programação foi pensada justamente para que possamos oferecer a possibilidade de que nossos estudantes cheguem longe.

Confira os projetos cuidadosamente desenhados para essa etapa:

Imersão em Matemática para o Enem | Desde 2 de setembro, os alunos podem frequentar aulas com o Prof. Gae. Os encontros online acontecem às segundas e terças, das 19h30 às 21h, com foco em estratégias para resolução de questões do Exame Nacional do Ensino Médio.

Inteligência de dados à mão | Ao longo do Ensino Médio, realizamos simulados elaborados por uma consultoria externa e pelos professores do Colégio, para contemplar diferentes modelos de prova. Também agimos junto aos alunos, em sala de aula e em workshops, para que saibam ler e analisar os resultados que recebem a cada edição.

#PartiuFuvest | Com apoio do professor, os participantes resolvem questões de alta complexidade, tanto de múltipla escolha quanto dissertativas. O foco é o aprimoramento dos alunos que querem ir além em todas as disciplinas contempladas pela prova de uma das melhores universidades da América Latina, a USP, e de outros vestibulares concorridos.

Revisões específicas | Nas semanas que antecedem exames como Enem, Fuvest e Unicamp, a terceira série tem aulas de revisão concentradas nas características de cada prova. Há também as semanas de revisão especial, que contemplam questões dos grandes vestibulares de São Paulo, não só das instituições públicas como das particulares.

Redação Nota 1000 e atendimentos individuais | Produções de textos desafiadoras, no contraturno, acompanhadas de discussões e devolutivas. Além disso, a partir de setembro, o colégio oferece atendimentos individuais agendados aos sábados que contemplam análise de textos e a preparação para processos seletivos que demandam entrevistas e outros exames orais.

Saúde mental | Inspira. Expira. Não pira. Este é o mantra de estudantes (e de pais) da terceira série do Ensino Médio. Por isso, no primeiro semestre, a professora e multiartista Carol Rahal ofereceu para a terceira série a oficina Cartografias do Ser, que adota práticas de performance e meditação para promover a redução do estresse, o autoconhecimento, a resiliência e a resolução de conflitos. 

Curso FGV, Insper e ESPM | Uma iniciativa tão tradicional quanto inovadora da escola, que prepara para provas de instituições referência em Administração, Economia e Comunicação. As aulas acontecem no contraturno da terceira série e contemplam também a lista de obras artísticas exigidas pelo vestibular de Direito da FGV-SP.

As iniciativas mostram o quanto temos orgulho em ser uma pequena grande escola.

*Entre as instituições que tinham entre 31 e 60 alunos matriculados na terceira série em 2023.

Anterior
Anterior

Turma 2024: 91% de aprovação nos vestibulares

Próximo
Próximo

Global Citizens: Nova trilha de imersão em inglês