Fechar X
Horário da Secretaria:
De segunda a sexta,
das 8h às 15h30
Horário da Tesouraria:
De segunda a sexta,
das 8h às 16h
Onde nos encontrar:
Colégio Stockler
R. Barão do Triunfo, 648
São Paulo, SP
11 5093 8682 | 11 5533 3752
[email protected]

Nosso espaço

Lugar para aprender

O ambiente do colégio favorece o aprendizado, a interação e a sensação de pertencimento à comunidade escolar. Nos prédios que acolhem o Ensino Fundamental e Médio, as salas de aula são pensadas para as necessidades de cada faixa etária. Todas possuem computador, projetor e ar-condicionado. E boa parte da rotina dos estudantes se desenvolve também em outros espaços, de acordo com os objetivos pedagógicos de cada momento.

Na hora do intervalo, funciona como um espaço de convivência e relaxamento. Durante as aulas, como ambiente de trabalho que privilegia o diálogo e a criatividade. Além de reunir um acervo voltado para a leitura de fruição, ao qual os alunos têm livre acesso, a Sala da Inspiração, inaugurada em 2019, também armazena jogos colaborativos de tabuleiro especialmente escolhidos para estimular o pensamento estratégico e a capacidade de negociação.

 

No Stockler, o corpo docente adota as mais modernas metodologias de ensino. Para aplicar dinâmicas ativas de aprendizagem, nossos professores têm à disposição um espaço equipado com mobiliário especial, bem como recursos de pesquisa e consulta. É aqui que ocorrem os encontros de Iniciação Científica e onde nossos alunos se reúnem para desenvolver trabalhos em grupo, além de participar de aulas planejadas para favorecer a exploração independente de temas do currículo. 

 

A aprendizagem criativa, popularizada pela metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Math and Arts) também faz parte do cotidiano do Stockler. Na Sala Maker, nossos alunos têm a oportunidade de colocar a mão na massa para testar soluções a problemas diversos. Trata-se de um espaço dedicado à prototipagem, onde o erro é entendido como parte essencial da construção do conhecimento. A concretização de conceitos matemáticos, a programação da planta de uma casa utilizando ferramentas digitais como o SketchUp e até mesmo a construção de uma maquete para ilustrar a descrição encontrada em um texto literário são alguns exemplos dos projetos que nossos estudantes desenvolvem na Sala Maker.

 

 

Mantida pelos estudantes do Ensino Fundamental 2, a horta é um ambiente dedicado à exploração de temas de Ciências e Geografia. Ao participar ativamente do processo que vai do plantio à colheita, nossos alunos aprendem na prática como a insolação, as diferentes técnicas de irrigação, a escolha das culturas conforme as estações do ano e a disposição das espécies no espaço de plantio influencia o crescimento das plantas. A horta também serve como ponto de partida para discussões sobre alimentação saudável ao permitir que os jovens descubram novos cheiros, sabores e técnicas de preparo de legumes e verduras.