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Nossa Equipe

Da direção à sala de aula, o Stockler é feito a muitas mãos. Na ponta, professores com experiência ampla e diversificada têm autonomia para criar cursos e projetos autorais. Enquanto isso, nos bastidores, a equipe técnica desenvolve vínculos únicos com alunos e famílias para fomentar um ambiente pautado pelo afeto e pelo cuidado que nunca perde de vista a história de cada pessoa que acolhemos em nossa escola.

  • Acolhimento com estratégia

    “A equipe representa bem a proposta do nosso colégio, sintetizada pela palavra acolhimento. Além de cuidar com muita responsabilidade das questões curriculares, os professores se preocupam realmente com o aluno, entendem que aquela pessoa não é apenas uma nota e exercitam na prática a perspectiva de que a aprendizagem é um processo. Já a orientação educacional faz um trabalho ímpar, uma vez que dá suporte constante aos alunos e às famílias. Além de acolher, as orientadoras incentivam a criação de uma rotina de hábitos, acompanham os resultados e o desenvolvimento das crianças e jovens em todos os âmbitos, inclusive o social”.

    Josely Magri, diretora pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

  • Experiência para a escuta

    “O corpo docente tem muita experiência com os exames de vestibular e, mais importante, trabalha sempre em conjunto com a direção, a orientação educacional e a coordenação pedagógica para entender as necessidades de cada turma, de maneira a lidar com ansiedades que são comuns nessa etapa da formação e a ajudar os alunos a encontrar e realizar seus projetos de vida. A escuta, de diferentes formas, é outro diferencial: escutamos na sala de aula e para além dela, com as avaliações contínuas, as monitorias dirigidas, os plantões e os simulados. Tudo é instrumento para oferecermos uma experiência de educação personalizada”.

    Almir Bunduki, diretor da terceira série do Ensino Médio e professor de Matemática

  • Liberdade de expressão como meta

    “O colégio favorece, pelo currículo e pela própria disposição do espaço, que alunos e professores de fato se conheçam. Isso faz com que seja possível identificar as especificidades e as necessidades de aprendizagem de cada um. É uma disponibilidade de acesso que não se restringe à sala de aula e que se expande para os projetos interdisciplinares, para os estudos do meio e para outras propostas que fogem da lógica mais tradicional de sala de aula. Com isso, conseguimos garantir um ambiente com interação legítima e com liberdade para a expressão de diferentes opiniões.”

    Vicente Castro, professor de Projeto de Vida e Linguagens

  • Ensino lúdico e orientado

    “Na Matemática, o corpo docente pensa, etapa a etapa, no ensino dessa área. No Fundamental, discutimos como as habilidades e competências podem ser desenvolvidas de forma lúdica. Já no Médio, isso se associa ao rigor matemático e priorizamos o comportamento autônomo, em que o aluno aprende a enxergar o professor não apenas como mero transmissor, mas como um orientador ou mediador do processo de aprendizagem.”

    Eduardo Yudi, coordenador pedagógico e professor de Matemática

  • Viver os conceitos, na prática

    “Prezamos pela integração da equipe. Os professores, em sua maioria, já estão há muitos anos na escola, por isso se reconhecem na proposta de personalização e acolhimento associada a um ensino de excelência. Sabemos o nome de todos os alunos e o trabalho é realmente individualizado. Em Ciências da Natureza, pensamos em experiências sofisticadas de laboratório, de maneira que o jovem vivencie um pouco do que acontece na indústria e em centros de pesquisa. Também dispomos de uma série de simuladores, usados, por exemplo, nas aulas de Física, que aproximam o conteúdo do aluno tanto pela interação quanto pela aplicação prática de conceitos”.

    Saulo Theodoro, coordenador pedagógico e professor da área de Ciências da Natureza

  • Gosto por projetar

    “Os projetos no Stockler são repensados a cada ano, de acordo com o cenário mundial e também com a identificação do perfil de cada turma de estudantes. O casamento dessas duas análises por nossa equipe de docentes e orientadoras culmina em propostas de ações personalizadas para os valores, as habilidades e as competências que almejamos que nossos estudantes desenvolvam. Também são notórios o contato próximo e o cuidado entre professores e alunos. Essa relação próxima que desenvolvemos com as turmas faz toda a diferença. Assim, não é à toa que nossos projetos são autorais, que nossos alunos se sentem acolhidos e que nossos docentes, tão brilhantes, tenham gosto pelo projetar”.

    Beatriz Torrano, professora de Maker e coordenadora de projetos do Ensino Fundamental