Stockler +Talentos: programa de bolsas de estudos por mérito acadêmico. Saiba mais.

Resultados

Foco nas metas individuais

Face às transformações do vestibular, os estudantes precisam de um processo individualizado, que priorize seus objetivos. No Colégio, isso inclui plano de ataque, monitorias dirigidas, atendimentos individuais para redação e entrevista, simulação de dinâmicas de grupo e acompanhamento de desempenho, com o apoio de ferramentas de inteligência de dados. Como resultado, colhemos boas notas no Enem, e nos índices de aprovação nos principais exames vestibulares do país. Alunos que passaram pelo Stockler cursam ou cursaram graduação nas carreiras mais concorridas de instituições como Fundação Getulio Vargas (FGV), Unesp, USP, Unicamp, ESPM, PUC-SP, entre outras.

Em cada aluno, uma história

Nos depoimentos a seguir, ex-alunos falam sobre os anos de preparação para o vestibular e o diferencial do Stockler para que eles pudessem alcançar as metas que tanto almejaram. O resultado aparece nos números, já que, nos últimos 5 anos, todas as turmas de terceira série alcançaram um índice superior a 80% de aprovação. Além disso, estamos entre as 10 melhores escolas da zona sul, segundo último ranking do Enem divulgado pela Folha de S. Paulo.

  • Unicamp e Unesp – Engenharia de Alimentos

    “Desde que entrei no Ensino Médio, já tinha objetivos bem determinados, já sabia que queria ser aprovada em uma faculdade de excelência. Mesmo que estivéssemos na pandemia, recebi apoio de toda a equipe para continuar estudando e manter o foco. Na terceira série, em especial, o Colégio me amparou de todas as formas, com professores muito capacitados, com todo o tipo de material didático e com análise frequente do meu desempenho nos simulados”.

    Mariana Tiene, turma de 2022

  • FGV-SP e ESPM – Relações Internacionais

    “A jornada rumo à aprovação é longa, mas, ao longo de todo o ano, o corpo docente esteve ao meu lado, me encorajando a alcançar as metas que estabeleci para mim. O ambiente amigável promovido pelos professores facilitou discussões sobre conteúdos complexos e eles estavam sempre dispostos a ajudar. Além disso, as atividades de mindfulness proporcionaram estabilidade emocional para o momento das provas, enquanto a simulação da ONU me ajudou a desenvolver a oralidade para as entrevistas que fizeram parte do meu processo seletivo”.

    Naomi Iha, turma de 2022

  • PUC-SP – Medicina

    “Durante a preparação para o vestibular, a escola mostrou como era importante que eu conhecesse as provas que iria prestar. Estudei a estrutura dos exames, a ordem das questões, seu estilo e os temas mais recorrentes. Realizar exercícios extras indicados pelos professores também foi imprescindível para que alcançasse a aprovação em Medicina.”

    João Fantin, turma de 2021

  • Unifesp – Engenharia da Computação

    “As aulas de aprofundamento e as monitorias foram fundamentais para a minha preparação, porque nelas eu podia resolver exercícios bastante complexos e ganhar repertório para as questões de Ciências Humanas e Redação. Isso certamente fez a diferença na minha aprovação”.

    Rafael Monteiro, turma de 2019

  • USP – Moda e Têxtil

    “Comecei a estudar para o vestibular desde o início do Ensino Médio e tive todo o apoio da escola, mesmo durante a pandemia. Na terceira série, participei de todas as monitorias. Nessa atividade, as turmas são ainda menores e o professor fica muito dedicado às dúvidas de cada aluno. Essa atenção individualizada foi imprescindível para que eu fosse aprovada na Fuvest”.

    Vivian Tripodo, turma de 2019.

Global Citizens

O Stockler também prepara para o ingresso em instituições de ensino superior fora do Brasil. Nos últimos anos, o interesse por universidades da Europa e nos Estados Unidos cresceu e vem sendo apoiado pela nossa equipe. A escola garante, desde o Ensino Fundamental, uma trilha imersiva em inglês, e o desenvolvimento de soft skills, por meio de uma série de experiências como as aulas Maker e as ações voltadas para a cidadania. As soft skills, além das hard skills, são consideradas com ênfase nos processos seletivos no exterior.

“Decidi estudar fora do Brasil, primeiro, devido ao curso que escolhi. Embora a computação esteja crescendo no Brasil, há polos de desenvolvimento mais proeminentes em outras partes do mundo. Depois, porque tenho interesse em uma vida multicultural e, aqui na Inglaterra, a facilidade para viajar me proporciona isso. Para que eu alcançasse o objetivo de estudar no exterior, a escola me deu muito suporte na elaboração dos documentos, como as cartas de motivação. Em relação ao aspecto acadêmico, o que mais fez diferença foi o estímulo para trabalhos em grupo. Aqui, preciso interagir com gente do mundo todo e a ampla formação cultural que o Stockler me garantiu tem sido fundamental”. _Felipe Montilla, aluno de Engenharia da Computação, na Universidade de Surrey, Inglaterra

“O Stockler foi importante na minha formação por proporcionar experiências como a apresentação do banner científico - que desenvolve tanto habilidades de pesquisa quanto de oratória - e o Cine Debate, em que precisamos necessariamente discutir e pensar em saídas em equipe para questões sociais da atualidade. Essas experiências puderam ser agregadas ao meu currículo e às cartas de motivação escritas pelos professores para que eu fosse aceito aqui no Canadá”. _Victor Campos, aluno de Ciência da Computação no Langara College, Vancouver, Canadá