Estudantes da 2ª série do EM visitam a Câmara Municipal e vivenciam a cidadania na prática

Formação cidadã em movimento: uma visita que transforma

Na última semana, os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram de uma visita formativa à Câmara Municipal de São Paulo. A atividade integra a disciplina Parlamento Jovem, pertencente ao itinerário formativo Engajamento e Transformação, e proporcionou aos estudantes um contato direto com os espaços de debate e deliberação política da cidade.

Educação política na prática: o Parlamento Jovem

Mais do que conhecer a estrutura da casa legislativa, os alunos vivenciaram uma formação voltada à compreensão do funcionamento democrático e às possibilidades de atuação cidadã. A visita também dialoga diretamente com os projetos de lei que os próprios estudantes estão desenvolvendo ao longo do semestre.

“A experiência na Câmara é um marco importante do processo formativo dos nossos alunos. Ela aproxima o jovem do debate público, amplia seu repertório e fortalece o senso de responsabilidade coletiva, que é um dos pilares do nosso projeto pedagógico”, afirma Paula Fazzio, professora de Redação e responsável pela disciplina.

Engajamento e Transformação: um itinerário voltado ao impacto social

O itinerário Engajamento e Transformação foi concebido especialmente para estudantes que reconhecem o impacto social como parte essencial de seus projetos de vida. Com uma proposta autoral e intencional, essa trilha promove o contato com experiências inovadoras e estimula a criação de soluções para desafios contemporâneos.

A proposta pedagógica do Stockler: mais que preparação para o vestibular

Desenhar experiências com foco na responsabilidade coletiva é uma meta permanente do Colégio Stockler. Nos últimos anos, diversas ações têm sido implementadas para fomentar o olhar crítico dos alunos sobre o mundo e sobre temas como sustentabilidade, diversidade, equidade e empreendedorismo social.

Essa abordagem pedagógica é parte do compromisso do Colégio Stockler com uma educação que vai além da preparação para o vestibular. Valorizamos o pensamento crítico, o protagonismo estudantil e a construção de repertórios sólidos — sempre com o apoio de uma equipe altamente qualificada e de uma proposta curricular conectada ao presente.

Anterior
Anterior

Há 40 anos, construindo caminhos firmes para futuros brilhantes

Próximo
Próximo

Lançado em 2024 e ampliado em 2025, programa Atletas do Conhecimento reforça preparação do Stockler para olimpíadas acadêmicas